Portuguesa vence líder Figueirense e reage na Série B

Atacante Dodô garantiu o 1 a 0 no Canindé logo aos 5 minutos do primeiro tempo

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 18h11

A Portuguesa derrotou o líder Figueirense por 1 a 0, neste sábado, no Canindé, e encerrou um jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Com de Dodô logo aos 5 minutos de jogo, o time da casa voltou a vencer depois de sete rodadas - o último triunfo aconteceu no dia 10 de agosto, sobre o ASA.

Veja também:

tabela SÉRIE B - Resultados e classificação

Com o resultado, a Portuguesa reagiu na tabela da competição. Chegou aos 31 pontos e subiram da 10.ª para a provisória 8.ª colocação. O Figueirense, por sua vez, se manteve na liderança isolada, com 39 pontos. A equipe catarinense perdeu uma invencibilidade de sete jogos - quatro vitórias e três empates.

Depois de seguidas decepções nas últimas rodadas, a Portuguesa entrou em campo disposta a acabar com seu jejum de vitórias. Bastante ofensivo, o time balançou as redes logo aos cinco minutos, em uma bela triangulação. Após receber passe do atacante Fabinho, o meia Héverton deu boa assistência para Dodô, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Wilson.

Em desvantagem no placar, o Figueirense partiu para o ataque, mas pouco ameaçou o gol de Weverton. A Portuguesa atuava nos contra-ataques, dando sustos na defesa catarinense. No segundo tempo, a equipe da casa jogou mais recuada, à espera das investidas dos visitantes.

O Figueirense aproveitou os espaços e passou a levar maior perigo ao gol da Portuguesa. Apesar do domínio, os visitantes não conseguiram furar a retranca dos anfitriões, que conseguiram segurar a vitória até os instantes finais do jogo.

O time catarinense volta a campo já nesta terça-feira para enfrentar o América-MG, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21 horas. A Portuguesa só jogará no próximo sábado, às 15h50, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Portuguesa 1 x 0 Figueirense

Portuguesa - Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto e Fabrício; Ademir Sopa, Marco Antônio, Athirson (Henrique) e Héverton (Malaquias); Fabinho e Dodô (Zé Carlos). Técnico: Vadão.

Figueirense - Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Coutinho (Hélder), Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Héber) e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano.

Gol - Dodô, aos 5 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Athirson, Ademir Sopa, Fabinho (Portuguesa); João Filipe e Baraka (Figueirense).

Árbitro - José de Caldas Souza (DF).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.