Portuguesa vence no sufoco e Vasco tropeça de novo

Time paulista derrota o Bragantino por 2 a 1 e equipe carioca cede o empate por 1 a 1 ao Figueirense

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 18h46

Favoritos no início do Campeonato Brasileiro da Série B, Portuguesa e Vasco viveram momentos diferentes neste sábado, pelo complemento da oitava rodada. Os paulistas venceram o duelo contra o Bragantino por 2 a 1, fora de casa. Já os vascaínos tropeçaram e empataram com o Figueirense, em Florianópolis, por 1 a 1.

Veja também:

linkBrasiliense vence Paraná e segue vice-líder da Série B

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Em Bragança Paulista, a Lusa ganhou com gols de Anderson Paim e Fabrício (Everton Isidoro descontou para o Bragantino) e chegou aos 14 pontos na tabela de classificação, deixando Vasco, América-RN e Duque de Caxias para trás. Enquanto isso, o Bragantino conheceu sua segunda derrota seguida e manteve-se com dez pontos, no meio da tabela.

Fora de casa, o Vasco voltou a marcar, mas não quebrou o jejum de vitórias, que agora já chega a cinco jogos. Carlos Alberto abriu o placar para os cariocas, mas Clodoaldo deixou tudo igual no segundo tempo. Na tabela, o Vasco chegou aos 13 pontos, ainda próximo ao G-4. O Figueirense soma agora 11, em posição intermediária.

No Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Bahia ficaram no empate sem gols, no Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos), o campo do América. O resultado não mudou as posições dos dois clubes, que, juntos, somam agora 12 pontos, na zona intermediária.

O Guarani lidera isoladamente com 22 pontos, com o excepcional aproveitamento de 91,6%, após a vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, em Campinas, na sexta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.