Portuguesa vence Ponte e encara Flu na Copa do Brasil

Com um gol de Gustavo Biscayzacu aos 46 minutos do segundo tempo, a Portuguesa venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio do Canindé, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, os dois times haviam empatado por 1 a 1. A Lusa, agora, vai enfrentar o Fluminense, que eliminou o Uberaba-MG.

AE, Agência Estado

31 de março de 2010 | 23h27

Veja também:

linkCopa do Brasil - mais notícias

linkCopa do Brasil - tabela Tabela

A Portuguesa não teve problemas para dominar o jogo nesta quarta. Contando com o apoio da torcida, o time da casa foi beneficiado pelo excesso de passes errados da Ponte. Com espaço em campo, a Lusa conseguiu criar as melhores chances para marcar, principalmente pelos levantamentos na área. Thiago Gomes, aos nove minutos, cabeceou no pé da trave de Eduardo Martini.

Os anfitriões acabaram chegando ao gol aos 38 minutos. Otacílio Neto perdeu a bola e, no contragolpe, armado por Preto Costa, a bola ficou com Luís Carlos, que recebeu sozinho e bateu colocado.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta apresentou duas mudanças ofensivas, com as entradas de Marcelo Soares e André Rocha nos lugares de Marcos Rocha e Deda, respectivamente. A equipe visitante melhorou, foi ao ataque, criou chances e transformou o goleiro Fábio no salvador da Portuguesa.

O empate veio aos 33 minutos. André Rocha fez o cruzamento e o atacante Finazzi bateu de voleio, num belo gol. Depois disso, os dois times se retraíram para levar a decisão para os pênaltis.

Mas, aos 46, saiu o gol da vitória da Lusa. Celsinho cruzou e Gustavo Biscayzacu desviou aproveitando o descuido da defesa. Na reclamação, Finazzi foi expulso e depois, após briga generalizada, foram ainda expulsos Preto Costa, da Lusa, e André Rocha, da Ponte.

No final de semana os dois times voltam a se concentrar no Campeonato Paulista e ambos buscam a reabilitação. A Portuguesa enfrentará o Rio Branco, sábado, às 16 horas, em Limeira. No domingo, a partir das 18h30, a Ponte Preta, vai receber o Mirassol, em Campinas.

Ficha Técnica:

Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta

Portuguesa - Fábio; Domingos, Preto Costa e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Glauber, Marco Antônio, Henrique (Acleisson) e Fabrício; Luís Ricardo (Gustavo Biscayzacu) e Luís Carlos (Celsinho). Técnico: Vágner Benazzi

Ponte Preta - Eduardo Martini; Marcos Rocha (André Rocha), Diego, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Marcelo Soares), Guilherme, Tinga e Renato González (Galiardo); Otacílio Neto e Finazzi. Técnico: Sérgio Guedes

Gols - Luís Carlos, aos 38 minutos do primeiro tempo. Finazzi, aos 33, e Gustavo Biscayzacu, aos 46 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Paulo Sérgio, Glauber (Portuguesa); Renato González (Ponte Preta)

Cartões vermelhos - Preto Costa (Portuguesa); Finazzi e André Rocha (Ponte Preta)

Árbitro - Milton Etsuo Ballerine (SP)

Renda e público - Não divulgados

Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.