Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube
Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

Possíveis baixas no elenco fazem São Paulo se voltar para o mercado

Clube sonda opções para possibilidades de saída de Rodrigo Caio, Cueva, Valdívia e Militão

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

07 Junho 2018 | 07h00

A possível debandada de atletas do São Paulo entre a janela de transferências deste meio de ano e o fim da temporada já está fazendo o clube se voltar para o mercado em busca de reforços. As prioridades estão definidas.

São Paulo treina com Nenê e Bruno Alves; Hudson ainda é dúvida para sábado

A diretoria se mexe para se “defender” de possíveis baixas, como as do zagueiro Rodrigo Caio, meias Cueva e Valdívia e do lateral-direito Militão. O clube já busca alguém para suprir a saída do atacante Marcos Guilherme, que já se despediu.

Os perfis são variados. No meio-campo, a aposta da comissão técnica de Diego Aguirre é em atletas de velocidade e que possam atuar também como pontas. Essas são características desejadas também para uma opção a Marcos Guilherme, na frente. Um dos nomes já sondados pelo São Paulo no fim de 2017 e que pode voltar ao foco no Morumbi é Carlos Eduardo, do Goiás. Valdívia foi liberado do treino de ontem para analisar uma possível transferência para uma equipe da Ásia.

No setor defensivo, a sondagem de opções para a lateral-direita tem a ver com a situação ainda indefinida de Militão, que tem contrato até o fim da temporada, mas ainda sem perspectiva de renovação. City e Porto estão interessados. A zaga também já preocupa, e Aguirre quer opções experientes para suprir a possível saída de Rodrigo Caio. O técnico precisou abandonar o esquema com três zagueiros, considerado por ele o ideal no momento, desde que Rodrigo Caio se machucou.

“É normal pensar em fazer algumas modificações. Alguns jogadores podem ir embora, serem vendidos, mas não muitos”, disse Aguirre. “Não quero ter especulação até semana que vem, quando vamos ter a parada (para a Copa) e conversas com a diretoria.”

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.