Paul Ellis/AFP
Paul Ellis/AFP

Possível titular no sábado, Lee Seung-woo diz confiar em vaga da Coreia do Sul

Sul-coreanos enfrentam o México neste sábado, em Rostov, após estreia com derrota para Suécia

Estadão Conteúdo

20 Junho 2018 | 18h10

Depois de perder para a Suécia na estreia da Copa do Mundo, na última segunda-feira, a Coreia do Sul deve ter mudanças para encarar o México neste sábado, em Rostov. Uma delas é a entrada do jovem atacante Lee Seung-woo, de apenas 20 anos, que garantiu estar pronto para ajudar a seleção de seu país.

+ Meia diz que Coreia do Sul segue de olho na classificação: 'Não vamos desistir'

+ Mexicanos 'esquecem' vitória sobre Alemanha e miram Coreia por 1º lugar no grupo

"Desde que eu era uma criança, eu sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo pela Coreia do Sul", declarou em entrevista coletiva nesta quarta-feira. "Se eu jogar contra o México, não será importante para mim marcar gol ou dar assistência. O que é importante é nos mantermos juntos como time e fazer o melhor para vencer."

Seung-woo atuou nas divisões de base do Barcelona e hoje atua no Verona. É considerado uma das grandes promessas do futebol sul-coreano nos últimos tempos e espera poder ajudar sua seleção a deixar para trás a imagem ruim da estreia para buscar a classificação às oitavas de final.

"Nós podemos avançar às oitavas se nós acreditarmos no técnico e jogarmos bem nos próximos dois jogos. O time não perdeu a esperança depois da derrota. Nossos jogadores acreditam que podemos conseguir. Eu acredito nos jogadores e acredito na comissão técnica", afirmou.

 

Para manter as chances de classificação, a Coreia do Sul precisa vencer o México. Se isso acontecer, precisaria ainda de uma vitória na última rodada diante dos atuais campeões da Alemanha, quarta-feira que vem, em Kazan.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.