Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians

Pouco aproveitado na Espanha, Luciano pode voltar ao Corinthians

Atacante tem contrato com o Alvinegro até dezembro

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

10 de março de 2017 | 11h00

O Corinthians pode contar com um reforço inesperado para a segunda fase do Campeonato Paulista e a sequência da temporada. Pouco aproveitado no Leganés, da Espanha, o atacante Luciano pode ter o seu retorno ao clube antecipado e ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille.

Luciano, que deixou o Corinthians em agosto do ano passado por empréstimo para o clube espanhol, tem contrato com  time brasileiro até o fim da temporada, mesmo período em que ele atuaria pelo Leganés. Entretanto, o jogador não tem agradado nos treinamentos e atua muito pouco.

Ele entrou na partida contra o Granada, no último sábado, aos 32 minutos do segundo tempo, após ficar apenas no banco por três jogos consecutivos. O brasileiro foi titular pela última vez no dia 21 de dezembro do ano passado, quando atuou até os 24 minutos do segundo tempo, na derrota por 2 a 1 para o Valencia. Desde então, foram 10 jogos, sendo que ele entrou em cinco deles. No total, ele disputou 17 jogos pelo clube espanhol e marcou apenas um gol, justamente em sua estreia, contra La Coruña.

Para piorar, o Leganés faz uma fraca campanha no Campeonato Espanhol. A equipe é apenas a 17ª colocada, com 24 pontos e nesta rodada enfrenta o Sevilla, terceiro colocado, fora de casa. A tendência é que a diretoria o libere antes mesmo do término do empréstimo.

Como tem contrato até o fim do ano, Luciano teria que renovar o vínculo com o Corinthians, caso contrário, poderia deixar o clube brasileiro de graça em dezembro.

 

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.