Prandelli destaca 'personalidade e coração' da Itália

Depois de ver a Itália triunfar diante da Inglaterra neste domingo, em Kiev, na Ucrânia, nas cobranças por pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o técnico Cesare Prandelli destacou a determinação e a postura exibida pela seleção italiana no confronto no qual o país se classificou para a semifinal da Eurocopa.

AE-AP, Agência Estado

24 de junho de 2012 | 20h41

"Esta noite (no horário ucraniano) jogamos com o coração e personalidade", ressaltou o comandante, que depois completou: "Nossa abordagem foi extraordinária diante de um rival muito complicado".

Prandelli ainda destacou que a maior presença ofensiva da Itália no confronto deste domingo acabou sendo premiada com a vitória nos pênaltis. "Nós jogamos uma grande parte e merecemos vencer. Eles (jogadores italianos) não têm sido apenas grandes, eles têm feito mais do que isso e, na sequência, nos pênaltis você sempre precisa de um pouco de sorte", acrescentou.

O treinador ainda viu uma postura exageradamente defensiva dos ingleses, fato que para ele foi determinante para que o placar ficasse no 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. "Nós tentamos jogar futebol, nós tentamos trazê-los (jogadores da Inglaterra) para fora de sua defesa, mas eles não queriam sair de lá", opinou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.