Marco Vasini/AP
Marco Vasini/AP

Prandelli renova com a seleção italiana e fica no cargo até a Euro 2016

Treinador anuncia renovação com a Federação Italiana por mais duas temporadas

O Estado de S. Paulo

24 de março de 2014 | 14h19

SÃO PAULO - O bom trabalho no comando da seleção italiana, credenciou Cesare Prandelli a permanecer com a Azzurra por mais duas temporadas, ou seja, até o encerramento da Eurocopa 2016, a ser disputada entre junho e julho na França. A renovação foi revelada pelo treinador nesta segunda-feira. Segundo o jornal La Gazetta Dello Sport, a assinatura do novo contrato deve ocorrer até a próxima semana.

O treinador, que tinha contrato válido até o fim da Copa do Mundo deste ano confirmou sua satisfação com a prorrogação de seu contrato. "Neste momento, sinto uma grande satisfação. Tenho orgulho do fato de que a Federação confiou no meu trabalho o suficiente para me oferecer uma renovação de dois anos, independente do resultado do Mundial. E é por essa razão que eu dei total prioridade à renovação e a assinei", declarou.

Prandelli vinha sendo alvo constante de uma possível transferência para o Tottenham, da Inglaterra. O treinador da seleção italiana também vinha sendo cotado para substituir o holandês Clarence Seedorf, que balança no comando da equipe milanesa.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa do MundoCopa 2014FutinterFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.