Prandelli vai se concentrar nos pontos fracos da Espanha

O técnico italiano Cesare Prandelli disse que vai se concentrar nos pontos fracos da Espanha no curto espaço de tempo que ele tem para preparar sua equipe para a final da Eurocopa 2012 no domingo.

Reuters

29 de junho de 2012 | 13h03

Os italianos venceram a Alemanha por 2 x 1 na quinta-feira e têm um dia a menos do que os espanhóis, que derrotaram Portugal na quarta-feira, para se preparar para o confronto no Estádio Olímpico de Kiev.

"Espero ser capaz de preparar da melhor maneira possível para o jogo, mesmo se só tivermos um dia para ficarmos prontos", disse Prandelli em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Vamos procurar os pontos fracos da Espanha e trabalhar nessas áreas, mesmo que não seja fácil, porque eles são campeões do mundo e europeus e aqui estão eles na final novamente."

"Isso mostra que suas qualidades não são apenas em termos de técnica, mas também no nível de moral e caráter. Eles são um ponto de referência em muitas maneiras diferentes, mas também temos melhorado com o tempo."

Dois gols de Mario Balotelli deram à Itália a vitória sobre os alemães em Varsóvia e garantiram-lhes um lugar na final que poucos previam antes do torneio.

Prandelli foi elogiado por moldar um forte espírito de equipe e implantar uma abordagem progressiva no jogo, ao mesmo tempo em que não tinha uma seleção com os grandes nomes que estavam disponíveis aos treinadores italianos anteriores.

(Reportagem de Simon Evans)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEUROPRANDELLI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.