Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Prass diz que elenco precisa dosar empolgação

Goleiro avisa que o elenco não pode entrar no clima de euforia manifestado pela torcida, animada com as 16 contratações

DANIEL BATISTA, Estadão Conteúdo

26 de janeiro de 2015 | 16h13

Talvez nenhum clube brasileiro tenha tanta expectativa para iniciar a temporada como o Palmeiras. As 16 contratações no início do ano fizeram com que o torcedor voltasse a acreditar em novos tempos no clube. O goleiro Fernando Prass tem acompanhado tudo atentamente e destaca que, apesar da alegria em ver um futuro muito mais promissor, o elenco não pode entrar no clima de euforia da torcida.

"A expectativa é muito boa, porque estamos contando com uma estrutura boa e temos novos jogadores, mas precisamos dosar isso. O torcedor pode agir em cima da emoção e da paixão, a gente não. A gente tem que estar muito focado e entender que as coisas ainda precisam acontecer. Já vi muitos times no papel que eram bons e não deram resultado e o contrário também", analisou.

O goleiro ainda faz questão de destacar a importância da torcida no crescimento da equipe e espera que o apoio demonstrado no ano passado, quando o time vivia um momento ruim, se repita neste ano. "A torcida entendeu a sua importância, não só enchendo a arena, mas lá no começo do processo. Aderiu em massa ao plano de sócio-torcedor, já estamos em segundo no ranking, e a torcida do Palmeiras é muito maior que a do Inter. A torcida empolga, se associa em massa e, na esfera do embalo, vêm os novos patrocinadores. Isso motiva", destacou o experiente jogador.

Uma das preocupações da torcida é em relação ao tempo que é necessário para que todos os 16 reforços se adaptem ao clube. Prass, no clube desde dezembro de 2012, acredita que os jogadores demorarão períodos diferentes para se sentirem em casa.

"Estamos aqui há mais tempo e a gente tenta fazer com que eles se ambientem o mais rápido possível. Futebol tem isso. Tem jogador que precisa de um dia para se ambientar e outros levam um tempo maior. Normal", comentou.

Dos reforços, os únicos que ainda não estrearam foram os atacantes Rafael Marques e Kelvin. O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol e volta aos gramados no sábado, quando enfrenta o Audax, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.