Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Wilton Junior/ Estadão
Wilton Junior/ Estadão

Prata no Rio-2016, brasileiro Felipe Wu garante vaga na Olimpíada de Tóquio

Passagem para os Jogos veio após quarto lugar na Copa do Mundo de Nova Délhi

Redação, Estadão Conteúdo

21 de março de 2021 | 21h24

O atirador Felipe Wu está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. A confirmação da classificação veio neste domingo através da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), após o quarto lugar do brasileiro na prova da pistola de ar 10 metros na Copa do Mundo de Nova Délhi, na Índia.

Medalha de prata na mesma prova dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Felipe Wu disputou neste final de semana a etapa indiana da Copa do Mundo. A pontuação obtida com a quarta colocação no torneio foi decisiva para que ele ficasse com a única vaga que seria definida pelo ranking olímpico.

O brasileiro alcançou 200 pontos na final realizada no sábado. O iraniano Javad Foroughi ficou com a medalha de ouro, com 243.6 pontos. Antes do torneio na Índia, Felipe Wu estava em 79.º lugar na classificação geral, mas o quarto lugar o levou para o 10.º posto. Após a revisão dos critérios de qualificação, todos os atletas à sua frente ou têm vaga olímpica ou o Comitê Olímpico Nacional já possui a cota máxima de classificados, o que assegurou ao paulista de 28 anos um lugar em Tóquio.

No mesmo dia em que a esgrimista Nathalie Moellhausen conseguiu a sua vaga na Olimpíada, Felipe Wu é o 197.º atleta brasileiro a garantir a classificação para Tóquio-2020.


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.