'Precisamos pontuar em todas as rodadas', diz Dorival após 1 a 1

'Precisamos pontuar em todas as rodadas', diz Dorival após 1 a 1

Treinador afirma que não mudará a equipe para o jogo com o Botafogo, no sábado

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2017 | 07h00

O empate por 1 a 1 com o Grêmio manteve o São Paulo na zona do rebaixamento pela sexta rodada consecutiva. Apesar da posição incômoda, o técnico Dorival Junior destaca a importância de marcar pontos em todas as rodadas, mesmo na zona da degola.

“A nossa realidade é pontuar a cada rodada. Se vamos ficar mais uma, duas ou três rodadas na zona de rebaixamento, mas pontuando, não vejo problema. Problema seria não pontuar, como vinha acontecendo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva no Morumbi. “Ainda existe oscilação, a equipe ainda não entrou na fase de ganho técnico, mas, no momento que adquirir confiança maior, vai adquirir crescimento rápido”, completou o treinador.

Na próxima partida, o São Paulo vai enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro. Dorival afirmou que deverá manter a equipe – embora tenha substituído o argentino Jonatan Gomez nos últimos jogos.

“Se não mantiver o grupo, não consegue ver o que corrigir ou manter. Se eu mudar a todo momento, vão dizer que estou perdido. Procuro dar sequência e condição para que sejam corrigidas situações que estão sendo pontuadas e levam um tempo para ser minimizadas. Poucas mexidas, porém, um ou outro, com relação a posicionamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.