Prefeito confirma permanência de Curitiba na Copa do Mundo

Informação tamnbém é divulgada pelo Twitter do secretário-geral Jérôme Valcke

Almir Leite, enviado especial, O Estado de S.Paulo

18 de fevereiro de 2014 | 14h54

CURITIBA - Para o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou com antecedência por telefone a permanência da cidade na Copa do Mundo. A informação é do próprio político, que tinha muita esperança de manter a cidade na competição. Tanto Valcke quanto Freut darão entrevistas em breve para ratificar a notícia, em coletiva em Florianópolis, durante o congresso técnico da entidade. Pelo Twitter, Valcke já reconfirmou a permanência da Arena da Baixada. 

Na manhã desta terça-feira, o consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, realizou vistoria no estádio do Atlético-PR. Seu relatório foi fundamental para a confirmação da arena na competição. Os organizadores conseguiram acabar boa parte das obras, cerca de 90%, e têm garantidos os R$ 65 milhões a mais do BNDES que receberão para terminar o estádio. A Fifa tem esperanças de que tudo termine neste mês ainda.

Escreveu o secretário-geral da Fifa: "Curitiba reconfirmada como sede da #Copa2014, com base nas garantias financeiras, compromisso de todas as partes & progresso feito." Foi uma corrida contra o tempo para manter a cidade em Curitiba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.