Cesare Abatte / EFE
Cesare Abatte / EFE

Prefeito de Nápoles diz que nome do estádio da cidade mudará para homenagear Maradona

Craque argentino jogou no Napoli por sete anos e conquistou dois Campeonatos Italianos e uma Liga Europa pelo clube

Redação, Estadão Conteúdo

26 de novembro de 2020 | 08h00

O prefeito da cidade de Nápoles, Luigi de Magistris, afirmou nas redes sociais que o estádio local, hoje denominado San Paolo, terá o nome mudado para homenagear Diego Armando Maradona, considerado o maior ídolo da história do Napoli. Maradona faleceu nesta quinta-feira, 25/11, por uma parada cardíaca.

"Vamos rebatizar o Estádio San Paolo em homenagem a Diego Armando Maradona", disse De Magistris no Twitter. Minutos antes, o político já havia dito suas palavras em homenagem à morte do ex-jogador argentino.

"Diego fez nosso povo sonhar. Ele resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, se tornou nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, você nos deu alegria e felicidade. Nápoles te ama!", afirmou o prefeito de Nápoles.

Maradona jogou na Napoli por sete anos, entre 1984 e 1991. Após chegar como a contratação mais cara da história, o camisa dez correspondeu em campo e rapidamente se tornou ídolo da torcida, tanto pelo desempenho em campo quanto pela paixão e identificação. Os dois títulos italianos do Napoli foram com Maradona em campo, nas temporadas 1986/87 e 1989/90. Ainda conquistou uma Liga Europa, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália pelo clube.

Maradona faleceu aos 60 anos de idade, por conta de uma parada cardiorrespiratória. Há poucos dias, o argentino havia passado por uma cirurgia no cérebro e ainda estava em recuperação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.