Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Prefeitura do Rio pode custear ingressos mais baratos no Carioca

Iniciativa visa aumentar público do torneio, que começa no próximo fim de semana. Os preços dos ingressos já geravam polêmica

Estadão Conteúdo

25 de janeiro de 2015 | 17h21

Um projeto de parceria entre a prefeitura do Rio e os clubes da cidade pode fazer com que os ingressos para alguns jogos do Campeonato Carioca no estádio do Engenhão custem a partir de R$ 10. A iniciativa teria investimento do governo municipal, que custearia parte do valor das entradas, e não inclui o Maracanã por ele pertencer à esfera estadual.

"Nós não podemos ser excludentes. O futebol é um ativo dessa cidade, assim como o carnaval, por exemplo. Eu não vejo problema em a prefeitura apoiar que as pessoas tenham direito ao seu lazer no fim de semana, depois de trabalhar a semana inteira. Eu não tenho medo de patrulha, não", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), à Rádio Globo neste domingo. O projeto ainda não tem data para entrar em vigor.

O Carioca começa no próximo fim de semana e, antes do anúncio do prefeito, os preços dos ingressos já estavam sendo motivo de polêmica. Recentemente, o conselho arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), composto pelos clubes participantes da competição, decidiu tabelar o preço dos ingressos de todos os jogos, com entradas a R$ 20 nos jogos das 22h.

A resolução desagradou a Flamengo e Fluminense. A dupla considera que a iniciativa pode causar prejuízos nas rendas de bilheteria e ainda prejudicar os programas de sócio-torcedor.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaEngenhão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.