Vitor Silva|SSPress
Vitor Silva|SSPress

Prefeitura oficializa mudança de nome do Engenhão para Nilton Santos

Estádio deixa de se chamar João Havelange

Estadao Conteúdo

13 Fevereiro 2017 | 12h55

Conhecido popularmente como Engenhão, o Estádio Olímpico João Havelange agora mudou oficialmente de nome. Nesta segunda-feira, o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro traz o decreto do prefeito Marcelo Crivella que determina que o local passa a ser chamado como Estádio Olímpico Nilton Santos.

"Fica renominado o equipamento disposto no Decreto nº 23.057, de 26 de junho de 2003, de Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Olímpico Nilton Santos", afirma o decreto assinado na última sexta-feira e publicado nesta segunda.

Administrador do Engenhão desde que venceu uma licitação em 2007, o Botafogo já vinha utilizando o nome do seu ídolo para se referir ao estádio, inclusive pedindo aos seus torcedores que adotassem a homenagem ao lateral, bicampeão mundial pela seleção brasileira e que faleceu em novembro de 2013.

Além disso, em 2015, Eduardo Paes, então prefeito do Rio, homologou pedido do clube para que o nome fantasia do Engenhão passasse a ser Nilton Santos. Agora, porém, o nome do estádio mudou oficialmente, passando a homenagear o craque botafoguense e da seleção.

Mais conteúdo sobre:
futebolBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.