Site Oficial / Brighton and Hove Albion FC
Site Oficial / Brighton and Hove Albion FC

Premier League pede ao governo britânico o retorno do público aos estádios

Executivo da Premier League afirma que esporte deve ter o mesmo tratamento de outros tipos de entretenimento

Redação, Estadão Conteúdo

08 de outubro de 2020 | 08h58

Os clubes da Inglaterra querem os torcedores de volta aos estádios. E este desejo foi levado pelo presidente executivo da Premier League, Richard Masters, até o conhecimento do governo britânico. A ideia inicial era que o retorno dos espectadores fosse autorizado a partir de 1º de outubro, mas com o aumento do número de casos de coronavírus a possibilidade foi descartada pelas autoridades do Reino Unido. O pedido de jogos com torcida foi feito nesta quinta.

Nesta semana, vários clubes escreveram uma carta pedindo para que a decisão seja reconsiderada, apontando que a falta do dinheiro vindo das bilheterias causaria um impacto econômico enorme. Em entrevista ao jornal The Times, Masters afirmou que "seria justo" que o esporte fosse tratado da mesma forma que outros tipos de eventos, como shows, por exemplo, que admitem a presença de público à distância física.

"É uma boa notícia o que está sendo feito com os eventos culturais. Estamos vendo o retorno dos eventos com os espectadores e acreditamos que o futebol deva fazer o mesmo", afirmou o dirigente, que destacou o fato de que outros esportes, como o tênis, já estão tendo a presença de público.

Antes do início da temporada, vários testes com torcedores foram realizados em amistosos, mas todos os planos foram paralisados devido ao aumento de casos de infecções no Reino Unido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.