Ernesto Rodrigues/AE - 22/07/2011
Ernesto Rodrigues/AE - 22/07/2011

Preocupado, Muricy faz 'alerta' antes de treino

Treinador do Santos faz reunião após derrota em clássico para evitar tropeços futuros

SANCHES FILHO, Agência Estado

07 de fevereiro de 2012 | 19h59

SANTOS - A reapresentação dos jogadores do Santos foi marcada por uma conversa de 40 minutos com o técnico Muricy Ramalho nesta terça-feira. O treinador aproveitou o início das atividades para fazer um "alerta" ao elenco por conta dos erros cometidos no clássico com o Palmeiras, no domingo.

"Foi um alerta. Ele é o nosso comandante e precisa nos mostrar no que temos que mudar nos próximos jogos. Foi algo geral e para todos. E ele pediu para que os erros não se repitam num próximo jogo", revelou o volante Henrique. "A cobrança não foi só sobre um aspecto". Henrique admitiu que desde a contusão de Adriano, tem faltado pegada ao meio-de-campo.

Muricy quer evitar que o time repita os erros de domingo no duelo contra o Botafogo de Ribeiro Preto, fora de casa, na quinta-feira. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante Borges, com dores na coxa direita, e o zagueiro Edu Dracena, que se recupera de uma lesão muscular na mesma perna.

Borges será submetido a novo exame nesta quarta-feira. Se for vetado, Alan Kardec será seu substituto. O treinador já não poderá contar com Léo, operado na segunda. O lateral passou por uma artroscopia no joelho direito e só deve voltar em 40 dias.

REFORÇO

Prestes a fechar a lista de jogadores que serão inscritos na fase de grupos da Libertadores, o Santos voltou a sonhar com Zé Roberto. O meia rescindiu contrato com o Al Gharafa e pode ser um dos reforços para a sequência da temporada. A diretoria, no entanto, desconversa sobre o interesse por conta do alto salário do experiente atleta, que teve boa passagem pelo clube há quatro anos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantostreino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.