Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Preocupados com o gramado, Tite e Edu Gaspar fazem vistoria na Arena Grêmio

Gramado do estádio em Porto Alegre foi alvo de críticas nos últimos dias

Ciro Campos, enviado especial a Porto Alegre, O Estado de S.Paulo

24 de junho de 2019 | 13h29

O técnico Tite e o coordenador de seleções Edu Gaspar foram à Arena Grêmio, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira. Os dois realizaram uma vistoria por volta das 9h da manhã por estarem preocupados com a qualidade do gramado, bastante criticado nos últimos dias, inclusive pelo argentino Lionel Messi. O local receberá a partida do Brasil na próxima quinta-feira, pela Copa América.

Os dois membros da comissão técnica deixaram o hotel da seleção e avaliaram o gramado do estádio. Tite está preocupado com a conservação do campo, principalmente pelo desgaste com a sequência de jogos. No sábado, após vencer o Peru, na Arena Corinthians, o técnico apontou a qualidade do gramado como um dos atributos que facilitaram o toque de bola e o bom futebol do time.

Os gramados têm sido alvo de muitas críticas nesta Copa América. Locais como Salvador e Porto Alegre são as sedes com os maiores problemas. Inclusive, a própria organização do torneio tem recomedado ao times para não fazer o treino de véspera no local das partidas, como é o usual, para conseguir preservar mais o piso. No domingo, Argentina e Catar jogaram no estádio gremista. Messi criticou a qualidade do gramado logo depois da vitoria por 2 a 0. O Brasil está em Porto Alegre desde a noite de domingo e vai realizar a preparação no CT do Grêmio .

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.