Montagem Estadão / Divulgação Umbro
Montagem Estadão / Divulgação Umbro

Presente de aniversário: Santos lança novo uniforme em homenagem aos meninos da Vila

No dia em que completa 109 anos, clube revela nova camisa uma série de raios estampados, em analogia aos craques revelados ao longo da história

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2021 | 13h54

O Santos lançou um novo uniforme para a temporada 2021 nesta quarta-feira, data em que o clube comemora 109 anos. A nova peça tem como tema os meninos da Vila, representados por uma série de raios estampados na camisa, em analogia à máxima de que um raio não cai no mesmo lugar. Mas caiu.

"Nada melhor do que festejar um aniversário e ganhar um presente que todos desejam. Qual torcedor santista não quer vestir nosso manto? As camisas ficaram lindas e remetem à nossa história, nossos raios, tão poderosos quando estão nos gramados. O parabéns ao Santos será bem mais feliz", disse o presidente do Santos, Andres Rueda.

O uniforme principal mantém a tradição e é predominantemente branco. Os raios possuem tonalidade pouco chamativa. São compridos e estão espalhados por toda a peça. A segunda camisa também é bastante conservadora, com listras pretas e brancas. Nela, os raios aparecem em tamanho reduzido na parte escura. 

"Nós brincamos que o Santos é um fenômeno a ser estudado. Nunca na história um clube fez tanto pelo futebol mundial, e isso há mais de cem anos. É uma fonte que nunca seca, um time que, mesmo quando passa por dificuldades, consegue encontrar força para superá-las. É uma herança da maior importância, e, o mais importante, uma herança viva, porque os raios não param de cair na Vila", explica Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil, fornecedora de material esportivo do Santos.   

O novo uniforme pode ser comprado pela Santos Store, loja oficial do clube da Vila Belmiro na Internet. Torcedores interessados em adquirir as camisas terão de desembolsar R$ 289,90. O modelo feminino é mais barato, R$ 239,90.

Tudo o que sabemos sobre:
UmbrofutebolSantos Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.