Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Preservado após queda para o River, Bressan volta aos treinos no Grêmio

Zagueiro ficou marcado por erro na partida válida pela semifinal da Libertadores

Estadao Conteudo

06 Novembro 2018 | 18h34

A reapresentação do elenco do Grêmio nesta terça-feira teve como principal atração a presença do zagueiro Bressan. Preservado após a queda para o River Plate na semana passada, o jogador voltou aos trabalhos ao lado dos colegas na primeira atividade realizada depois da vitória de sábado sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Bressan não era visto junto do elenco desde terça passada, quando foi considerado o grande "vilão" da eliminação nas semifinais da Libertadores diante do River, em plena Arena. Afinal, pouco depois de entrar em campo na vaga de Paulo Miranda, cometeu o pênalti que resultou no gol da virada argentina e ainda foi expulso.

Imediatamente após a partida, o técnico Renato Gaúcho declarou que iria "dar um tempo" para Bressan. Por isso, o jogador vinha se ausentando dos treinos. Agora, deve voltar a ficar à disposição do treinador, o que não significa que será utilizado na reta final do Brasileirão.

Se o momento de Bressan é de baixa, outros jovens jogadores vão ganhando espaço no elenco tricolor, como o volante Matheus Henrique. Depois de ter outra boa atuação na vitória sobre o Atlético-MG, o jogador de 20 anos comemorou as primeiras comparações com Arthur, ex-Grêmio e hoje brilhando no Barcelona.

"Fico feliz de ser comparado ao Arthur. Ele dispensa comentários, é só ver onde está hoje, no Barcelona e na seleção. Não só eu, mas com certeza muitos jovens têm ele como referência. Acho que temos características parecidas, muita gente fala isso e eu concordo também. Mas o Arthur tem a trajetória dele, eu subi esse ano e vim para fazer a minha", declarou.

O trabalho comandado por Renato nesta segunda foi leve, com os desfalques de Kannemann, Luan e Jael, que realizaram atividade na academia. O treinador deve usar os próximos dias para definir a escalação que vai a campo diante do Vasco, domingo, em casa, novamente pelo Brasileirão.

 

 

Mais conteúdo sobre:
GrêmioBressan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.