Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Presidente da Câmara dos Deputados quer Del Nero no comando da CBF

Henrique Eduardo Alves manifestou seu apoio ao dirigente pelo site da entidade

AE, Agência Estado

24 de fevereiro de 2014 | 17h25

RIO - Faltando dois meses para a eleição à presidência da CBF, ainda nenhuma candidatura foi apresentada oficialmente. Na situação, nem José Maria Marin, que está à frente da entidade, nem Marco Polo Del Nero, seu forte aliado político, falaram ainda como candidatos.

Nesta segunda-feira, porém, um fato novo indica que será o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) o candidato da continuidade. O site da entidade reproduziu uma declaração dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), garantindo apoio a Del Nero.

"Vim à CBF manifestar o meu apoio à eleição do Marco Polo. O presidente Marin tem feito uma excelente administração, que pode ser traduzida pelos excelentes resultados da seleção brasileira, como por exemplo a recente e brilhante conquista da Copa das Confederações. Esse trabalho tem de continuar", disse o deputado.

O presidente da Câmara recebeu de Marin um "Pin de ouro", a maior honraria da CBF. Ele não é eleitor na escolha do próximo presidente da entidade, mas acompanhou o presidente da Federação do Rio Grande do Norte, José Vanildo da Silva. Com eles, representantes do América-RN e do ABC, que não têm direito a voto por não estarem na Série A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.