PUBLICIDADE

Publicidade

Presidente da Conmebol, Figueredo renuncia ao cargo

Uruguaio entregou o cargo em reunião na sede da entidade, no Paraguai, nesta sexta-feira, 16 meses após substituir Nicolás Leoz, 

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Menos de um ano e meio depois de assumir o cargo, Eugenio Figueredo não é mais o presidente da Conmebol, a confederação sul-americana de futebol. O uruguaio, que havia substituído o paraguaio Nicolás Leoz quando esse se retirou do posto, em abril do ano passado, decidiu também renunciar. Ele teria entregado o cargo, sendo apurou a agência de notícias Associated Press (AP).

PUBLICIDADE

Figueredo anunciou sua decisão aos membros do comitê executivo da Conmebol nesta sexta-feira, em Assunção (Paraguai), na primeira reunião do grupo desde o fim da Copa do Mundo. A renúncia foi confirmada à AP por uma fonte que falou sob a condição do anonimato. Figueiredo deixou a reunião sem falar com a imprensa.

O dirigente uruguaio assumiu o cargo em abril de 2013, de forma interina, mas depois, em junho, foi referendado no cargo em uma assembleia extraordinária. Com a renúncia dele, quem ocupará o cargo até março do ano que vem será o primeiro vice-presidente Juan Angel Napout, que desde 2007 é o presidente da Federação Paraguaia de Futebol. 

Eugene Figueredo ficou apenas 16 meses no comando da Conmebol Foto: Reuters

Um dos dirigentes mais poderosos do futebol mundial nas últimas décadas, Nicolás Leoz anunciou em abril do ano passado que estava saindo de cena. Alegando problemas de saúde, o dirigente paraguaio de 84 anos renunciou ao cargo que ocupava desde 1986. Eleito até 2015, estava em seu sexto mandato consecutivo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.