Alessandro Bianchi / Reuters
Alessandro Bianchi / Reuters

Presidente defende que Napoli poupe jogadores conta o City e priorize o Italiano

Agremiação do sul da Itália lidera campeonato nacional com 100% de aproveitamento

Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2017 | 09h18

O presidente da Napoli, Aurelio De Laurentiis, defendeu nesta segunda-feira que alguns dos principais jogadores do time sejam poupados na partida de terça-feira contra o Manchester City, na Inglaterra, válida pela Liga dos Campeões da Europa, priorizando o confronto do próximo sábado com a Inter de Milão pelo Campeonato Italiano, em casa.

+ Napoli vence a Roma fora de casa e segue 100% no Italiano

+ Especial: Guia da Liga dos Campeões

"Os jogadores que estiverem acumulando muitos minutos devem descansar um pouco nesta partida para se manterem bem", disse De Laurentiis, nesta segunda-feira, ao diário esportivo italiano Gazzetta dello Sport. "A partida com a Inter é muito importante".

O City lidera o Grupo F da Liga dos Campeões com seis pontos, três à frente de Shakhtar Donetsk e Napoli. O Feyenoord é o último, sem ainda ter pontuado. O Napoli perdeu na sua estreia para o time ucraniano por 2 a 1, antes de vencer o Feyenoord por 3 a 1.

No Campeonato Italiano, o Napoli ganhou os oito jogos neste início de temporada e está com 100% de aproveitamento, o que lhe dá esperanças de ser campeão pela primeira vez desde que Diego Maradona liderou o clube nas conquistas de 1987 e 1990. "Na Europa, devemos nos preocupar apenas em avançar, não em ganhar todos os jogos", disse De Laurentiis.

O treinador do Napoli, Maurizio Sarri, no entanto, tem ignorado os conselhos e as opiniões tornadas públicas de De Laurentiis. "Você tem que avaliar tudo e saber como usar a estratégia certa", acrescentou o dirigente. "Tenho a sorte de ter um treinador que é um ótimo estrategista".

De Laurentiis também declarou esperar que os elogios do técnico do City, Pep Guardiola, de que o Napoli vem apresentando o futebol mais bonito da Europa, não distraia os seus jogadores. (Guardiola) É um velho lobo e sabe muito bem que tem um ótimo time. Pode ser uma partida impossível para nós ganharmos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.