Beto Barata/AE
Beto Barata/AE

Presidente Dilma homenageia ex-goleiro Marcos com medalha

Ainda sem data definida, a presidente irá conceder ao atleta tal honraria por Mérito Esportivo

AE, Agência Estado

16 Março 2012 | 14h09

BRASÍLIA - Campeão mundial em 2002, o ex-goleiro Marcos será homenageado pela presidente Dilma Rousseff. O ex-jogador do Palmeiras vai receber, em data ainda a ser definida, a Medalha do Mérito Desportivo, concedida pela Presidência da República.

A honraria foi confirmada nesta sexta-feira pelo Diário Oficial da União. "A Presidenta da República resolve conceder a Medalha do Mérito Desportivo a Marcos Roberto Silveira Reis, por sua contribuição ao esporte brasileiro", registrou a publicação.

Marcos foi o goleiro titular da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Em sete jogos disputados, ele sofreu apenas quatro gols. No mesmo ano, foi eleito o terceiro melhor goleiro do mundo. O atleta defendeu a seleção entre 1999 e 2005.

Prejudicado por seguidas lesões, Marcos anunciou sua aposentadoria no início de janeiro, aos 38 anos. No mês seguinte, se tornou embaixador do Palmeiras, ao assinar contrato para representar o clube em eventos e campanhas de marketing.

Um dos maiores ídolos da história palmeirense, Marcos também será homenageado pelo clube nos próximos meses. Ele ganhará um busto na Arena Palestra, novo estádio do Palmeiras, e deverá entrar em campo mais uma vez para um jogo de despedida com a camisa do time.

Mais conteúdo sobre:
futebolPalmeirasMarcos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.