Publicidade

Presidente do Atlético-MG troca farpas com dirigente do Flamengo: 'Time mais assaltado'

Sérgio Coelho chama Rodrigo Dunshee de Abranches de 'bobo da corte' após rubro-negro ironizar erro de arbitragem no jogo do clube atleticano com o América-MG pela Copa Libertadores

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O resultado do clássico entre Atlético-MG e América-MG pela Libertadores segue dando pano para a manga. O gol atleticano, que garantiu o empate em 1 a 1, foi marcado por Ademir, que estava em posição irregular no momento da finalização. Após o jogo, Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente jurídico do Flamengo, usou as redes sociais para ironizar o erro de arbitragem. Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, em áudio rebateu a frase do rubro-negro.

"Começou o ano", escreveu o dirigente do Flamengo nas redes sociais, junto a uma foto do lance, flagrando o impedimento do jogador do clube mineiro. A rixa entre os dois times ganhou novos capítulos em 2021 devido à disputa do título do Campeonato Brasileiro, cujo campeão foi o Atlético-MG. Rubro-negros questionam o alto número de pênaltis a favor do time alvinegro durante a última temporada, ao passo que os atleticanos recordam jogo entre as duas equipes, na Libertadores de 1981, que teve arbitragem polêmica de José Roberto Wright.

Jogadores do Atlético comemoram gol de empate diante do América Foto: Pedro Souza/ Atlético

PUBLICIDADE

Em áudio vazado, nesta quinta-feira, Sérgio Coelhou criticou Rodrigo Dunshee e disse que o dirigente rubro-negro é conhecido como "bobo da corte" no Atlético-MG. O mandatário mineiro citou a conquista da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, em 20 de fevereiro, para cutucar o rival, mas concordou que houve erro da arbitragem no duelo com o América-MG.

"Quando se trata de postagem desse vice-presidente do Flamengo, conhecido por nós como 'bobo da corte', já ficamos esperando: 'qual será a bobagem que ele vai falar novamente?'. É até engraçado, porque ele faz uma menção, falando que o 'ano está começando', pelo erro que a arbitragem cometeu no jogo entre Atlético e América. Era um lance ajustado, em que foi validado o gol do Atlético. Mas todos vêm que não foi erro proposital. Ele está falando de um jogo do qual o Flamengo não tem nada a ver. Ele está falando do Atlético, que foi o time mais assaltado para beneficiar o time dele", iniciou o dirigente.

"O ano não começou ontem. O dia começou em 20 de fevereiro. Quero dar uma opinião: que ele cuide do Flamengo, porque o time deve estar precisando dele. Nós cuidamos do nosso time", finalizou Sérgio Coelho.

O Atlético-MG volta a campo neste domingo, às 18h, em visita ao Athletico-PR. O Flamengo, por sua vez, atua mais cedo, às 16h, diante do São Paulo, no Maracanã. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.

AMÉRICA-MG PEDE VAR

Publicidade

O América-MG, em nome de seu presidente Alencar da Silveira Junior, enviou uma carta à Conmebol pedindo que seja implementado o árbitro de vídeo nos jogos da primeira fase da Libertadores para que não haja novos erros, como o que tirou do time a vitória sobre o rival.

O mandatário diz entender as dificuldades logísticas e financeiras, mas solicita que haja uma tentativa de acordo entre dirigentes para a utilização do VAR. O Atlético-MG publicou uma nota em suas redes sociais em apoio às manifestações do rival América-MG para pedir a implementação do árbitro de vídeo em todas as fases da Libertadores.

"Diante das manifestações da direção do América Futebol Clube, registradas na noite da última quarta-feira, sobre a ausência do VAR na fase de grupos da Libertadores, o Atlético Mineiro manifesta total apoio. O Atlético se posiciona absolutamente favorável à utilização do VAR em todas as fases da competição", informou a nota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.