Presidente do Atlético-PR comemora média de público

Público chegou a 16.377 pessoas por jogo, o que representa ocupação de 75% dos lugares da Arena da Baixada

AE, Agência Estado

14 de dezembro de 2010 | 12h03

A boa campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, no qual o time brigou pela vaga na Libertadores durante a reta final da competição e acabou na quinta colocação, animou o seu torcedor. Com isso, a média de público da equipe chegou a 16.377 pessoas por jogo em sua casa, o que representa uma ocupação de cerca de 75% dos lugares da Arena da Baixada. Esses números agradaram ao presidente do clube, Marcos Malucelli.

"É uma ótima média. Você não pode querer comparar nossa média com a de estádios de maior capacidade. Há médias de público de 30 mil, mas para estádios com capacidade para 60, 70 mil lugares e em cidades com população muito superior a de Curitiba", declarou o dirigente.

Malucelli ainda alfinetou os clubes paulistas. Para ele, a cidade de maior população do País deveria contar com equipes com maiores médias de público. "É uma vergonha para clubes de São Paulo, por exemplo, com uma população infinitamente maior que a de Curitiba, colocar 14, 15 mil pessoas em uma praça esportiva. O que interessa para nós (Atlético-PR) é a média de ocupação", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.