Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Presidente do Avaí revela que tem interesse em contratar o atacante Dagoberto

Atacante ex-São Paulo e Atlético-PR se destacou pelo Londrina em 2018, sendo artilheiro da Série B

Estadão Conteúdo

29 de novembro de 2018 | 18h26

De volta à Série A em 2019, o Avaí trabalha para renovar com jogadores importantes ao mesmo tempo em que busca fortalecer o grupo. Por isso, considera a contratação de atletas de renome no cenário nacional. Uma das opções para reforçar o elenco na próxima temporada é o atacante Dagoberto, conforme revelado pelo presidente Francisco Battistotti em entrevista à rádio CBN/Diário, de Florianópolis.

O mandatário disse que teve uma conversa sobre o jogador de 35 anos com o técnico Geninho e obteve uma resposta positiva, até porque o treinador foi o responsável por lançá-lo profissionalmente no Atlético-PR, em meados dos anos 2000. Algumas questões, no entanto, ainda serão avaliadas antes de oficializar a investida. "Ele não quer jogar o Estadual, só o Brasileiro. Estou fazendo contato, tentando ver se ao menos venha antes de começar o Brasileiro para não ficar um jogador parado, sem pré-temporada", explicou.

De fato, Dagoberto planeja tirar férias nos primeiros meses do ano. Após ser artilheiro da Série B, com 17 gols marcados pelo Londrina, ele manifestou o desejo de passar mais tempo com a família, sem trabalhar. Na hora de negociar a renovação de contrato, após o fim da segunda divisão nacional, o clube londrinense não se incomodou com o pedido e propôs que o atacante se reapresentasse apenas no começo de março, mas a situação segue indefinida.

No Avaí, a vontade de descansar manifestada pelo jogador também não é vista como um problema, segundo Battistotti. "Eu já dancei com alguns jogadores que vieram sem pré-temporada e tive que manter o cara o ano todo. Se der, é um bom atleta, pode nos ajudar e o Geninho gosta dele", afirmou o presidente.

Enquanto isso, o clube segue articulando as renovações de nomes importantes do atual elenco. Os zagueiros Marquinhos Silva e Betão, o lateral Iury, o volante Judson, os meias Renato, André Moritz, Pedro Castro e Matheus Barbosa, além do atacante Getúlio, estão entre as prioridades.

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAvaí Futebol ClubeDagoberto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.