Alejandro García / EFE
Alejandro García / EFE

Presidente do Barcelona garante a permanência de Ernesto Valverde como técnico

Josep Maria Bartomeu diz estar satisfeito com o trabalho do comandante no clube

Redação, Estadão Conteúdo

16 de janeiro de 2019 | 10h41

Ernesto Valverde está garantido como técnico do Barcelona. A informação é do presidente do time catalão, Josep Maria Bartomeu, nesta quarta-feira, em entrevista para o jornal espanhol Sport. "Vamos conversar com ele, é claro, daqui um tempo. Ele é um treinador em quem confiamos muito. Está fazendo um ótimo trabalho, é uma pessoa inteligente, conhece bem o sistema de jogo do Barcelona e gerencia os jogos de uma forma que gostamos", disse o dirigente.

Sob o comando de Valverde, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, após 19 rodadas, com cinco pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid. Na Liga dos Campeões da Europa, mais uma bela campanha. Após liderar o Grupo B, ao enfrentar Tottenham, Internazionale e PSV Eindhoven, a equipe enfrenta o Lyon nas oitavas de final no próximo mês.

Bartomeu também aproveitou para revelar a renovação de contrato do lateral-esquerdo Jordi Alba até junho de 2020. "Claro que vai continuar, já estamos trabalhando com ele por uma longa renovação, pelos próximos cinco anos", afirmou o presidente, referindo-se a um dos jogadores mais utilizados no atual elenco.

O Barcelona volta a jogar nesta quinta-feira diante do Levante, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. A equipe precisa reverter a derrota, por 2 a 1, do primeiro duelo, em Valência, para garantir um lugar nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.