Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, contraiu coronavírus

Dirigente fez exame há cerca de 60 dias e descobriu que estava com a doença. De acordo com o clube, o caso dele foi assintomático e o dirigente já está recuperado

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

25 de junho de 2020 | 14h42

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, contraiu coronavírus, mas já está curado. O dirigente passou por exames há cerca de 60 dias e foi constatada a presença do vírus no seu organismo. O Corinthians foi o clube da Série A do Campeonato Brasileiro com mais número de casos em seu elenco, 21. Andrés está bem e já recuperado, segundo informações do clube. 

De acordo com a nota sobre o caso, o presidente corintiano não apresentou nenhum sintoma e não esteve no CT Joaquim Grava desde a reapresentação do time. No domingo, o Corinthians anunciou que 21  jogadores do grupo profissional foram infectados pela covid-19. Desses, 13 já se recuperaram, enquanto outros oito estão afastados em quarentena.

"Avaliado periodicamente pelo Departamento Médico do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez apresentou em seus testes, há mais de 60 dias, a imuglobina IgG, o que significa que já teve contato com o coronavírus. No entanto, não apresentou nenhum dos sintomas da covid-19 e não esteve no CT Dr. Joaquim Grava desde a reapresentação do elenco", informa o clube. 

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira o atacante Jô, em entrevista coletiva virtual. O jogador passou por testes do covid-19 e não é um dos infectados. Os nomes dos 21 jogadores com a doença não foram divulgados.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansfutebolAndrés Sanchez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.