Presidente do Corinthians pode usar Drogba para recuperar credibilidade

Atacante pode acertar ainda neste final de semana

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O atacante Didier Drogba pode acertar ainda neste sábado com o Corinthians e chegará com a missão de ajudar a diretoria muito mais fora de campo do que nas quatro linhas. A contratação do jogador dividiu a diretoria, mas poderá servir para dar um respiro ao presidente Roberto de Andrade, que, se tudo der certo, enfim, vai tomar uma atitude popular entre os torcedores.  A negociação de Drogba colocou em lados opostos o marketing e o departamento de futebol. Os responsáveis pela imagem do clube viam a chegada do marfinense como uma grande ação para atrair atenção internacional e obter mais renda, tudo isso sem precisar aumentar os gastos do clube, já que todo o pagamento do atleta seria feito por meio de ações publicitárias.

Didier Drogba deve continuar atuando na Major League Soccer Foto: Reprodução/Montreal Impact

Ele deverá receber cerca de R$ 350 mil, mais bônus por produtividade, o que chegaria próximo dos R$ 500 mil mensais por um contrato por temporada. O ex-diretor de marketing do clube, Gustavo Herbetta, deve ir para Londres ainda hoje para tentar agilizar o acerto.  Além disso, desde que a negociação vazou, o nome de Drogba foi bem aceito pela maioria da torcida, pelo menos nas redes sociais e comentários no clube. O presidente, pressionado e alvo de um processo de impeachment, poderia conseguir diminuir a pressão com a chegada de um astro internacional. Já no departamento de futebol Drogba é visto como um risco desnecessário sob o ponto de vista técnico e comportamental. Acreditam que não suportará fisicamente o ritmo do futebol brasileiro e que poderá estragar o ambiente do grupo.  O atleta de 38 anos estava no Montreal Impact, onde atuou por duas temporadas. No ano passado, fez 10 gols em 27 jogos, mas passou boa parte da temporada no banco de reservas e, irritado por ser pouco aproveitado, pediu para deixar o clube. Em 2015, porém, teve a boa marca de 12 gols em 14 partidas. O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, deixou claro desde o início que era contra a chegada do jogador e negava qualquer possibilidade de acerto. Na sexta-feira, mudou o discurso, disse que será uma ação de marketing e afirmou estar disposto a ouvir como a publicidade pode ajudar no futebol.  “O que existe de Drogba é uma ação de marketing e nós, do futebol, vamos aguardar o que vai acontecer, se é uma boa ou não. No passado, tivemos problemas de desconfiança com o Ronaldo Fenômeno e ele foi fantástico”, comparou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.