Eric Gallard/Reuters
Eric Gallard/Reuters

Presidente do Lyon chama suspensão do Campeonato Francês de 'estúpida'

Dirigente alega que o fato de torneios em outros países da Europa terem voltado é demonstração de que a decisão foi errada e briga foi para a Justiça

Reuters, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2020 | 08h28

O presidente do Olympique Lyon, Jean-Michel Aulas, voltou a atacar a Liga Francesa por ter encerrado a temporada de futebol do Campeonato Francês devido à epidemia do novo coronavírus, chamando a decisão de “estúpida”.

Aulas falou depois que a La Liga recebeu no sábado sinal verde do governo da Espanha para retomar o Campeonato Espanhol. As partidas provavelmente começarão em 12 de junho, de acordo com o presidente da liga, Javier Tebas. 

“Nos últimos dois meses, as autoridades espanholas têm observado e trabalhado com a Uefa”, disse Aulas ao jornal L’Equipe no domingo, referindo-se ao órgão dirigente do futebol europeu.

“O que é paradoxal é que Javier Tebas, em particular, participou das mesmas reuniões que Didier Quillot (diretor-geral da Liga Francesa), notavelmente no dia 23 de abril”.

“De fato, o que foi dito naquela reunião com a Uefa é ‘paciência’. Quando vemos que nossos dirigentes compareceram a essa reunião e tiraram conclusões diferentes, pode-se sentir que somos realmente muito estúpidos.”

A Liga Francesa encerrou o campeonato local no mês passado, com 10 rodadas restantes, o que significa que o Lyon, sétimo colocado, não conseguiu vaga em competição europeia.

O recurso do Lyon diante de um tribunal administrativo foi rejeitado na sexta-feira, mas agora eles devem entrar com outro recurso no Conselho de Estado, o mais alto tribunal da França, junto com Amiens e Toulouse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.