Presidente do Napoli faz proposta para manter técnico Benítez

O Napoli não pretende ficar sem o técnico Rafa Benítez para a próxima temporada do futebol europeu. Nesta quarta-feira, Aurelio de Laurentis, o presidente do clube do sul da Itália, revelou que fez uma proposta ao treinador espanhol para que ele permaneça no comando do time.

Estadão Conteúdo

29 de abril de 2015 | 13h25

O contrato de Benítez com o Napoli se encerra em junho e o treinador já deu indicações de que pretende voltar a trabalhar na liga da Inglaterra - no país, já comandou o Liverpool e o Chelsea.

"Eu disse a ele: ''Você pode ficar mais um ano ou mais cinco anos, se você conseguir convencer sua família", afirmou De Laurentis, acrescentando que a filha do treinador vai estudar na Universidade de Oxford.

Além disso, Benítez disse recentemente que De Laurentis precisa investir mais em reforços, contratando jogadores renomados. E a imprensa italiana especula que Sinisa Mihajlovic, hoje no comando da Sampdoria, é o favorito para assumir o Napoli se Benítez deixar o clube.

Depois de um início de temporada difícil, o Napoli está classificado para as semifinais da Liga Europa e atingiu o quarto lugar no Campeonato Italiano, a dois pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.