Arquivo/AE
Arquivo/AE

Presidente do Palmeiras assume responsabilidade por queda

Belluzzo defendeu o time após a eliminação da Copa Libertadores: 'Os jogadores jogaram com coragem'

EVANDRO FADEL, Agência Estado

18 de junho de 2009 | 18h48

Apesar de não descer no aeroporto em São Paulo, após a eliminação da Copa Libertadores, jogadores do Palmeiras e, principalmente, o técnico Wanderley Luxemburgo foram muitos cobrados na chegada, nesta quinta-feira, no Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba.

Veja também:

linkPresidente do Palmeiras discute com torcedores

linkApós decepção, Diego Souza promete título

linkPalmeiras fará protesto formal contra arbitragem

especialVisite o canal especial do Brasileirão

especialJogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Eu assumo a responsabilidade, eu assumo a responsabilidade", declarou o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, o primeiro a deixar a sala de desembarque. Ele precisou reagir aos gritos para se fazer entender pelos cerca de 10 integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde.

Eram poucos os manifestantes - outras cerca de 30 pessoas foram apoiar o time e até bateram palmas quando o ônibus da delegação deixou o aeroporto - mas fizeram muito barulho. Antes mesmo da chegada do avião, eles já ensaiavam os gritos: "Chega de historinha, o Luxemburgo só ganha paulistinha" e "Luxemburgo, preste atenção, o Brasileiro virou obrigação".

Como alguns gritos tornaram-se ofensivos, Belluzzo acabou discutindo com os torcedores. "Eu não sou cagão", protestou, enquanto novamente dizia que assumia toda a responsabilidade pelo que está acontecendo no grupo. E defendeu os atletas. "Os jogadores jogaram com coragem", acentuou. Ele até chegou a pedir calma em certo momento, encarando um dos torcedores e tentando argumentar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.