Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Presidente do Santos pede paciência aos torcedores, mas promete um 2022 'bem melhor'

Andres Rueda publicou uma carta de feliz Ano Novo direcionada aos santistas neste sábado

Redação, Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2022 | 15h22

O Santos fez uma temporada de 2021 repleta de frustrações, com resultados ruins, eliminações precoces e até risco de rebaixamento. Ainda sem grandes contratações para nova temporada, o presidente Andres Rueda pediu "paciência" aos torcedores e prometeu um 2022 "bem melhor". Ele falou em alegrias e conquistas.

Em carta de feliz Ano Novo direcionada aos santistas, Rueda prometeu fazer uma reflexão do trabalho e não medir esforços para reerguer o time, depois de uma temporada atípica, com queda na primeira fase do Paulistão e da Libertadores, por exemplo, e série de tropeços no campo.

Apenas na reta final do Brasileirão, na qual lutou contra a queda e cresceu com o técnico Fábio Carille, o Santos trouxe um pouco de esperança aos torcedores. Rueda quer 12 meses de felicidades em um 2022 bem diferente.

"A chegada de um novo ano é sempre bom momento para refletirmos sobre o que passamos, buscamos, queremos e avançamos. Toda a nova etapa deve ser festejada e aguardada com otimismo, como uma oportunidade de melhorar, mudar, transformar", disse Rueda.

"Desejo a todos um 2022 com muitas alegrias e conquistas. Muita saúde, paz e harmonia. Ao torcedor a palavra é paciência! Levar sempre em conta de que a gestão está trabalhando, incansavelmente, pelo bem do clube em todos os sentidos, no financeiro, no futebol", continuou. "Nosso objetivo é levar, cada vez mais, o nome do Santos FC ao topo, de onde nunca deveria ter saído. 2022, com certeza, será melhor do que 2021."

A diretoria trabalha forte para a chegada de um novo armador. Gabriel Pirani ainda é jovem, Carlos Sanchez caiu de produção e Jean Mota foi vendido. Rodriguinho chegou a negociar, mas acabou descartado por pedir alto. A bola da vez é Nathan, do Atlético-MG, que viria por empréstimo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.