Murad Sezer / Reuters
Murad Sezer / Reuters

Presidente do Vasco confirma contratação do atacante Alex Teixeira

Chegada do jogador de 32 anos, que foi revelado em São Januário, não tem participação da 777 Partners, empresa que está perto de assumir a SAF do clube

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2022 | 21h07

O Vasco confirnou a contratação do atacante Alex Teixeira nesta quarta-feira. Revelado em São Januário, o jogador de 32 anos deixou o Besiktas, da Turquia, e vai reforçar o time carioca até o fim do ano e poderá negociar uma extensão contratual após o período. O salário do atleta gira em torno de R$ 220 mil. 

"Hoje mesmo assinei o contrato do Alex (Teixeira). É um reforço significativo. É um gol de placa. Há muito tempo não temos um jogador dessa qualidade e vamos continuar buscando reforços", afirmou o presidente do Vasco, Jorge Salgado, nesta quarta-feira, durante audiência pública com sócios para esclarecer dúvidas da SAF.

A negociação entre clube e jogador foi resolvida rapidamente na terça-feira. A 777 Partners, empresa que está perto de assumir a SAF do clube, que tem votações internas a realizar para a conclusão do negócio, deu aval para o acerto, mas não participou das tratativas.

Alex Teixeira estava se preparando fisicamente enquanto estava sem contrato e deverá vestir a camisa 7, que ficou vaga com a saída de Bruno Nazário para o Juventude.

Revelado em 2008, Alex Teixeira teve passagens por seleções brasileiras de base e deixou o clube em 2010 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com boas atuações, recebeu uma proposta  do Liverpool que foi recusada pelo time ucraniano. Posteriormente, Alex Teixeira foi para o futebol chinês defender o Jiangsu Suning por cinco anos. Em 2021, se transferiu para o Besiktas, da Turquia, e fez quatro gols em 31 jogos.

O Vasco é o vice-líder da Série B, com 34 pontos, quatro atrás do Cruzeiro, e perdeu apenas uma vez em 17 rodadas. A equipe segue com boa campanha para retornar à primeira divisão nacional. A janela para transferências internacionais abre na segunda-feira, 18.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.