PUBLICIDADE

Presidente do Vasco diz que clube manteve 10% dos direitos de Paulinho

Atacante assinou com o Bayer Leverkusen até junho de 2023

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o atacante Paulinho concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar a negociação do jogador com o Bayer Leverkusen, oficializada pelos clubes nesta manhã.

+ Bayer Leverkusen oficializa acerto com Paulinho, do Vasco

O mandatário falou abertamente sobre os valores do acordo. Segundo ele, a proposta do clube alemão foi de 20 milhões de euros (cerca de R$ 84 milhões), mas o Vasco optou reduzir um pouco esse valor para garantir porcentagem nos direitos do atleta.

Paulinho. Foto: Carlos Gregóruio Jr./Vasco.com.br

PUBLICIDADE

"Entendendo que o atleta tem potencial muito grande, achei que deveríamos ficar com parte desse passe, negociei que o Vasco ficasse com 10% desse valor. Ainda consegui que fosse feita uma redução no valor do porcentual. Então, o Vasco ficou com 18,5 milhões de euros e mais 10% do passe", disse Campello.

O jogador de 17 anos explicou que a decisão foi tomada em comum acordo com o time carioca. "O projeto foi muito importante, por tudo o que me apresentaram. O desenvolvimento da minha carreira. Conversamos bastante. Acho que foi muito importante para mim. Espero que lá consiga me desenvolver muito rápido", disse.

"A decisão foi minha. O clube também precisa dessa parte financeira. Também foi muito bom para o clube. Eu tinha essa vontade de jogar na Europa. Vou procurar me desenvolver para ter uma boa carreira", prosseguiu Paulinho.

Cambello também gostaria de segurar o jovem por mais duas temporadas, mas não havia como negar a proposta do clube alemão. Paulinho se apresentará em 15 de julho, data em que completará 18 anos e estará apto para atuar pelo novo time. O contrato será válido até junho de 2023.

Publicidade

"20 milhões de euros é uma proposta significativa. O Gabriel Jesus, se não me engano, foi vendido por esse valor. Talvez, se tivéssemos condições de manter o Paulinho por mais um ou dois anos, ele é um menino, ainda vai amadurecer muito", afirmou Campello.

De acordo com o presidente, o Vasco recebeu outra proposta oficial por Paulinho, mas com valor menor. Ele não revelou o clube, mas Bayern de Munique, Juventus e Manchester City estavam de olho no atleta.

"Ao longo desse ano, foram duas propostas pelo jogador. Uma de 14 milhões de euros (R$ 58 milhões) e outra, do Bayer, que estava disposto a pagar 20 milhões de euros. Entendendo que o atleta tem um potencial muito grande de evolução e crescimento"

'CLUBE QUE AJUDA BRASILEIROS'

Paulinho ainda contou que o histórico de brasileiros que tiveram sucesso no clube pesou na decisão. Por lá já passaram atletas de seleção brasileira como o tetracampeão Paulo Sérgio, o pentacampeão Lúcio, além do meia Zé Roberto, do volante Emerson e do zagueiro Juan.

"Os brasileiros que jogaram lá foi uma coisa pensada também. É um clube que ajuda muito os brasileiros. Eu abracei também. Quero sim fazer minha história. Tenho tudo para poder seguir minha carreira. Minha cabeça está tranquila. Foi tudo pensado"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.