Arquivo/AE
Arquivo/AE

Presidente é favorável a trocar o nome da Portuguesa

Manuel da Lupa acredita que alteração atrairia mais torcedores para o clube

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 20h16

SÃO PAULO - Se dentro de campo as coisas estão indo bem, um assunto fora das quatro linhas está agitando os bastidores da Portuguesa. Existe um comentário muito forte sobre uma possível mudança de nome do clube, o que não foi totalmente descartado pelo presidente Manuel da Lupa.

O mandatário revelou que é favorável a mudar o nome do clube, para que atraia um maior número de torcedores. De acordo com ele, é preciso "desnacionalizar", já que se trata de um clube brasileiro.

"Antes eu era contra (a mudança de nome), mas mudei o pensamento e agora até que sou favorável. Acho que temos que pensar no futuro, pois é um clube brasileiro, mas claro sem se desvincular de sua origem. Essa é uma questão bastante polêmica e interminável. Vamos deixar como está e ver o que dá, mesmo porque só o nome não ganha título", analisou Manuel da Lupa.

Apesar de ser favorável a uma possível mudança, o presidente disse que nem Real Paulista e nem Bandeirantes, nomes que foram especulados nos bastidores do Canindé, o agradam. Por se tratar de um assunto bastante polêmico, a mudança dificilmente vai acontecer esse ano. Talvez em 2012, quando o time, pelos planos dele, estiver de volta à elite nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.