Marcio Fernandes/Estadao
Marcio Fernandes/Estadao

Presidente do São Paulo faz reunião no CT e cobra os jogadores

Leco foi do CT da Barra Funda e exigiu comprometimento

O Estado de S.Paulo

24 de novembro de 2015 | 19h50

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi ao CT da Barra Funda nesta terça-feira e cobrou os jogadores pelo vexame da goleada por 6 a 1 para o Corinthians. A reunião durou cerca de 30 minutos. O goleiro Rogério Ceni foi o único atleta a se pronunciar durante o encontro. Depois que Leco saiu da sala, o técnico interino Milton Cruz ainda conversou reservadamente com os atletas. A diretoria promete contratar o novo treinador até sexta-feira.

Os jogadores também devem marcar uma reunião só entre eles, sem a presença de dirigentes e membros da diretoria. O encontro servirá para os atletas “lavarem a roupa suja”. Nesta terça-feira, o zagueiro Rodrigo Caio se antecipou e manifestou publicamente o seu descontentamento com apatia de alguns jogadores.

“Futebol é coletivo, a gente não está jogando tênis ou pingue-pongue, que só depende de você mesmo. Todos precisam se comprometer, querer vencer sempre. Quando um ou outro não corre, não sofre, não sente, isso prejudica um pouco. Cada jogador deve ter sua consciência”, disse Rodrigo Caio.

O zagueiro, no entanto, admitiu que o problema do São Paulo não é só a falta de comprometimento. “Além de uma mudança de comportamento, precisamos melhorar taticamente e tecnicamente”, disse.

No Morumbi, antes da final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Atlético-PR, cerca de cem torcedores ligados a torcidas organizadas fizeram um protesto. Os principais alvos foram o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e o gerente Gustavo Vieira. Os jogadores mais criticados foram Reinaldo, Michel Bastos, Luis Fabiano, Wesley, Lucão e Alexandre Pato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.