Johannes Eisele/AFP
Johannes Eisele/AFP

Presidente uruguaio envia mensagem para elogiar papel do país na Copa: 'Orgulho'

Tabaré Vazquez exalta participação dos atletas no Mundial da Rússia, encerrada nesta sexta-feira

Estadão Conteúdo

07 Julho 2018 | 11h02

Presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez enviou uma mensagem de apoio aos jogadores do país e ao técnico Oscar Tabárez. A seleção do país foi eliminada da Copa do Mundo nas quartas de final, após derrota sofrida para a França, por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Nijni Novgorod.

+ Edu Gaspar diz que 'não é fácil ser Neymar' e lamenta queda: 'Dor que sangra'

+ Alarme de incêndio acionado por engano dá susto em seleção da Suécia

+ Varane alerta seleção da França para Lukaku: 'Problema para qualquer defesa'

"Como presidente da República, e em nome do povo uruguaio, expresso o orgulho que sentimos da seleção uruguaia de futebol. Desejo que essa mensagem chegue ao corpo técnico, aos auxiliares e, em especial, aos jogadores, para transmitir nosso profundo agradecimento e nossas felicitações pelo que foi alcançado nesse Mundial", escreveu Vázquez nesta sexta.

Para o presidente, a vontade uruguaia de vencer ficou marcada no torneio. "Como já havíamos manifestado publicamente, além dos resultados esportivos, reconhecemos a dedicação, a coragem, o comprometimento, a lealdade e o cavalheirismo de todos os nossos jogadores, em defesa do alto prestígio que o Uruguai tem no mundo", afirmou.

O Uruguai disputou a fase eliminatória de uma Copa pela terceira edição seguida do torneio, o que nunca tinha acontecido antes. "Depois de terminada essa etapa esportiva, outras se abrirão, e o povo uruguaio continuará acompanhando com fervor", finalizou Vázquez.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.