Pressionada, Ponte Preta faz jogo da crise contra Santos

A Ponte Preta vive seu pior momento dentro deste Campeonato Brasileiro. Após três jogos sem vitórias, o time de Campinas entra em campo pressionado para encerrar este jejum contra o Santos, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 07h40

A Ponte espera manter o bom histórico recente contra os quatro grandes de São Paulo. Neste Brasileirão, já venceu os reservas de Corinthians e Palmeiras, por 1 a 0. Além disso, nos últimos cinco confrontos contra estes times, venceu quatro. Pelo Paulistão, bateu o Corinthians, por 3 a 2, nas semifinais. Já na Copa do Brasil superou o São Paulo, por 1 a 0, na ida das oitavas-de-final. Na volta, perdeu por 3 a 1 e foi eliminada.

Se o retrospecto parece favorável, o momento dos campineiros não é dos melhores. Nas últimas rodadas, acumularam derrotas para Náutico, por 3 a 0, em Recife, e Fluminense, por 2 a 1, em Campinas, além do último empate contra o Sport, por 1 a 1, também em casa. Embora o time tenha se mantido na mesma colocação, com 16 pontos, viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir.

O técnico Gilson Kleina tentou corrigir nos últimos treinos algumas falhas que determinaram os tropeços recentes, principalmente na marcação e nas finalizações. "Agora, temos que passar tranquilidade ao grupo. Perdemos pontos importantes em casa e teremos que recuperar fora", frisou.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o treinador precisará superar alguns problemas. Ele não poderá contar com o goleiro Edson Bastos, lesionado, e o zagueiro Ferrón, suspenso pelo terceiro amarelo. As vagas serão preenchidas por Roberto e Gustavo, respectivamente.

Por outro lado, Kleina contará com os reforços do lateral-direito Cicinho e do atacante Roger, que são titulares. O primeiro retorna de suspensão na vaga de Gerônimo. Enquanto isso, Roger, artilheiro do time com seis gols, se recuperou de lesão muscular e volta no lugar de Rildo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.