Divulgação/Coritiba
Divulgação/Coritiba

Pressionado, Coritiba busca os primeiros pontos no Brasileirão contra o Flamengo

Time de Eduardo Barroca vem de duas derrotas seguidas, para Inter e Bahia, e encara agora o atual campeão nacional

Redação, Estadão Conteúdo

15 de agosto de 2020 | 11h42

O Campeonato Brasileiro mal começou e o Coritiba já está pressionado. Sem vencer nas duas primeiras rodadas, busca a reabilitação neste sábado contra o Flamengo, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela terceira rodada.

Depois de estrear com derrota em casa para o Internacional por 1 a 0, o Coritiba foi até Salvador na última quarta-feira e perdeu para o Bahia pelo mesmo placar. A sequência negativa deixou o técnico Eduardo Barroca e o elenco pressionados.

"Precisamos assumir as responsabilidades. Eu estou aqui para assumir isso e também dar confiança aos jogadores. É encarar de frente, ter personalidade. Vamos precisar ser fortes mentalmente. Confio nos jogadores, que estão trabalhando e se dedicando", disse Barroca, que ficou sem vários jogadores contundidos nestas rodadas iniciais.

O treinador pode fazer mudanças no time titular, como as entradas do volante Renê Júnior e do atacante Yan Sasse nas vagas de Nathan Silva e Sassá, respectivamente. Poupado nos dois primeiros jogos por conta de desgaste muscular, o zagueiro Rhodolfo deve voltar a assumir a condição de titular.

Reserva nos dois primeiros jogos, o goleiro Alex Muralha não poderá ser opção contra o Flamengo por questão contratual, já que está emprestado pelo time carioca. Mas o veterano Wilson vem sendo titular e tem dado conta do recado. Além dele, Eduardo Barroca segue sem poder contar com nove jogadores, que estão no departamento médico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.