Felipe Dana/AP
Felipe Dana/AP

Pressionado, Cuca prevê vaga difícil para o Fluminense

Time saiu na frente contra o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, mas permitiu o empate por 2 a 2

AE, Agencia Estado

23 de outubro de 2009 | 08h58

Depois de ver o Fluminense empatar por 2 a 2 com o Universidad de Chile, na última quarta-feira à noite, no Maracanã, do jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, após a sua equipe abrir 2 a 0 no placar, o técnico Cuca ficou ainda mais pressionado no time que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. Torcedores presentes ao estádio pediram a demissão do treinador e a contratação de Joel Santana, que acabou de deixar o comando da seleção da África do Sul.

Veja também:

linkJOGO - Fluminense 2x2 Universidad de Chile  

Sul-Americana 2009 - lista Tabela

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

E o discurso de Cuca, depois do confronto, não foi nada animador para os torcedores do time carioca. Ele admitiu que será complicado conquistar a classificação para a semifinal do torneio continental, no próximo dia 4 de novembro, no Chile, no duelo de volta. "Hoje (quarta-feira) era o jogo para definir a classificação. Não teremos facilidade no Chile. Claro que dá para se classificar lá dentro, mas ficou muito mais difícil. Vamos levantar a cabeça para vencer o Goiás no domingo", disse Cuca, se referindo ao duelo pelo Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada.

O comandante ainda culpou a juventude da equipe pela falta de poder de reação após os gols marcados pelo time chileno. "Aconteceu de tudo, perdemos o Alan cedo e só sofremos o baque ao levar os gols. Quando se sofre um empate como esse o pessoal acaba baixando a guarda. O time sentiu por ser jovem. Eles se perderam dentro de campo", avaliou.

Ao mesmo tempo, o técnico lamentou a boa atuação do goleiro adversário no duelo no Maracanã. "Tivemos boas chances e o goleiro deles foi muito feliz. Quando sofremos o gol bateu aquela pressa de afunilar o jogo e as coisas já não saíram naturais. Acabamos complicando um jogo que poderia ter sido definido", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.