Érico Leonan/São Paulo FC
Érico Leonan/São Paulo FC

Pressionado, Cueva retorna ao São Paulo para tentar se manter titular

Peruano pode perder espaço para Lucas Fernandes, que treinou em seu lugar nas últimas semanas

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2017 | 07h00

O meia Cueva e o zagueiro Arboleda se reapresentam nesta quinta-feira no CT do São Paulo depois de uma semana e meia concentrados com suas seleções nacionais nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Rodrigo Caio, também convocado, já se reapresentou na quarta.

Nos últimos dias de preparação do São Paulo para o duelo contra a Ponte Preta, Dorival Junior estará de olho no peruano, que vinha fazendo más exibições no clube tricolor e prometeu usar a boa fase na seleção peruana para resgatar seu futebol no São Paulo. Cueva marcou um gol na vitória do Peru sobre a Bolívia (2 a 1) e deu uma assistência na vitória sobre o Equador (também 2 a 1).

Enquanto Cueva estava fora, quem ganhou espaço foi Lucas Fernandes. Ele já tinha saído do banco para substituir o peruano nos últimos dois jogos do São Paulo, contra Avaí e Palmeiras, e é a aposta de Dorival para a posição. Sobre a possibilidade de ser titular, o jovem mostrou personalidade: "Chegou minha hora. Estou pronto".

O retorno de Cueva é visto com expectativa também pelos colegas de elenco. "O Cueva vai voltar bem", aposta o zagueiro Bruno Alves. "A confiança dele está lá em cima e a gente espera que ele volte para ajudar para ajudar com os gols que precisamos sair dessa situação".

Já Arboleda, suspenso, treinará entre os reservas. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras e cumprirá suspensão. No último treino aberto antes do jogo, na quarta, Dorival colocou Bruno Alves para formar dupla de zaga com Rodrigo Caio. Ele disputa a vaga com Aderllan e Lugano.

O São Paulo entra em campo no próximo sábado, às 19h, no estádio do Morumbi para enfrentar a Ponte Preta. o clube tricolor é o vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
são paulo futebol clubefutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.