Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Prestes a completar 50 jogos pelo Palmeiras, Gómez diz se sentir em casa no clube

Zagueiro paraguaio elogia relação com a torcida e exalta os bons números pelo clube

Redação, O Estado de S. Paulo

25 de setembro de 2019 | 17h44

A partida contra o CSA, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, vai concretizar uma marca importante para o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras. O defensor trazido no meio do ano passado vai completar 50 jogos pelo time em um clima de satisfação. O paraguaio afirma que se sente em casa na equipe, principalmente depois de ter se tornado campeão brasileiro no ano passado.

"Apesar do pouco tempo, já consegui conquistar um Brasileiro e me sinto privilegiado por escrever meu nome na história de um dos maiores clubes do mundo. Farei de tudo para continuar ajudando a equipe a lutar pelos objetivos e espero ser mais vezes campeão", afirmou. O jogador está no Palmeiras emprestado pelo Milan, da Itália, com contrato por empréstimo válido até dezembro. 

Em 2019, o defensor disputou 32 partidas e ajudou o Palmeiras a não levar gols em 20 compromissos. Ao todo, foram 17 gols sofridos enquanto Gómez esteve em campo. O zagueiro é também titular da seleção paraguaia, disputou inclusive a última Copa América, e foi convocado para defender a equipe nos amistosos em outubro contra Sérvia e Eslováquia.

"Os números são legais e demonstram que o nosso trabalho vem sendo bem feito, mas os dados não entram em campo. Temos que seguir treinando forte e com muita dedicação para mantermos uma defesa sólida", afirmou Gómez. No Palmeiras, ele tem formado a dupla titular de defesa com Vitor Hugo. A equipe não sofreu gols nas três últimas rodadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.