Luciano Claudino/Estadão
Luciano Claudino/Estadão

Primavera elimina o Fluminense e avança na Copa São Paulo

Time de São Paulo vence cariocas por 3 a 2

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2016 | 17h17

O Primavera-SP é o primeiro clube classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O time paulista surpreendeu ao superar o Fluminense por 3 a 2, nesta sexta-feira, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP). O duelo marcou a abertura da segunda fase do torneio.

Agora, o Primavera fica no aguardo sobre quem será seu adversário da próxima fase. O time vai encarar o vencedor de Água Santa-SP e Avaí-SC, que se enfrentam neste sábado, às 17 horas, na Arena Capivari, em Capivari (SP). Segundo maior vencedor da Copinha, com cinco taças, o Fluminense está eliminado.

Na fase de grupos, o Primavera havia ficado na liderança do Grupo 14, disputado em Indaiatuba, com duas vitórias (sobre Avaí e Paraná) e um empate na estreia com o Boca Júnior-SE.

Já o Fluminense terminou a etapa no segundo lugar do Grupo 13 com duas vitórias (sobre Real Noroeste-ES e Capivariano-SP) e uma derrota (para o Água Santa-SP). O triunfo contra o Capivariano, por 10 a 0, foi uma das duas maiores desta edição da Copinha - a outra foi do Coritiba contra o União Barbarense-SP.

A partida foi emocionante desde os primeiros minutos. Logo aos 12 minutos, o atacante Goteira abriu o placar, enquanto que Ramon empatou no minuto seguinte. Ainda no primeiro tempo, Pedro e Goteira ampliaram para os donos da casa, aos 21 e aos 42 minutos. Pedro ainda diminuiu para os cariocas aos 44 da segunda etapa, sem mais tempo para qualquer reação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.