Divulgação
Divulgação

Primeiro evento-teste na Arena da Baixada vai 'concorrer' com semifinal

Atlético-PR marca amistoso no estádio em dia de partida pelo Estadual e 'barra' a imprensa

O Estado de S. Paulo

25 de março de 2014 | 19h06

CURITIBA - O Atlético-PR anunciou nesta terça-feira que no próximo sábado será realizado o primeiro evento-teste na Arena da Baixada, estádio que será usado na Copa de 2014. O amistoso contra o J. Malucelli, porém, terá alguns pormenores curiosos. A diretoria vai precisar sortear ingressos para os sócio-torcedores, não será permitida a entrada da imprensa e o jogo tem ainda a concorrência da semifinal do Campeonato Paranaense, quando a equipe rubro-negra recebe o Londrina no Ecoestádio, também em Curitiba, poucas horas depois.

Em nota oficial, a diretoria do clube afirmou que o amistoso terá a presença da equipe principal do Atlético-PR, que tem sido poupada no Estadual para atuar somente pela Libertadores. O jogo no estádio da Copa, marcado para às 15h, terá o público reduzido para 10 mil pessoas, por questões de segurança. Apenas os sócios-torcedores sorteados terão acesso às arquibancadas, assim como convidados, operários, patrocinadores e diretoria.

Segundo o Atlético-PR, a Arena da Baixada ainda não tem condições de oferecer estrutura para o trabalho dos jornalistas e por isso, a partida contra o J. Malucelli não terá cobertura da imprensa, que ficará restrita à assessoria de imprensa do clube. A data do evento-teste foi escolhida por ser o aniversário de Curitiba.

Às 18h30 o time tem partida oficial válida pelo Campeonato Paranaense, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Representado pela equipe sub-23, do técnico Petkovic, o adversário será o Londrina, pelo confronto de ida da semifinal do Estadual. A partida de volta será na quarta-feira.

O último jogo na Arena da Baixada foi em dezembro de 2011. No clássico com o Coritiba, válido pela última rodada do Brasileirão, o Atlético-PR venceu por 1 a 0, mas não evitou o rebaixamento à Série B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.