PUBLICIDADE

Publicidade

Princesa do Japão visita treino e encoraja jogadores para partida contra Senegal

Integrante da família real japonesa incentiva seleção antes do duelo, que vai ser no domingo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A delegação do Japão recebeu nesta quinta-feira uma visita ilustre antes do treino em Kazan. A princesa Hisako Takamado cumprimentou os jogadores e comissão técnica e fez discurso de encorajamento para a equipe que enfrenta o Senegal neste domingo, às 12 horas (de Brasília), em Ecaterimburgo, pelo Grupo H da Copa do Mundo da Rússia. Ela foi guiada pelo presidente da Federação Japonesa de Futebol, Kozo Tashima.

Foi a primeira vez que um integrante da família real japonesa visita a Rússia em 100 anos. Os países têm relação estremecida por causa de disputa pelas Ilhas Curilas, confiscadas pela União Soviética no final da Segunda Guerra Mundial.

Princesa Hisako Takamado (centro, de branco) visita a seleção japonesa. Foto: Saeed Khan/AFP

A presença da princesa é uma motivação a mais para a equipe buscar a sua segunda vitória na competição, após bater a Colômbia por 2 a 1 na estreia. Japão e Senegal estão empatados com 3 pontos na liderança do grupo. Mais um triunfo encaminha a classificação às oitavas de final.

Em sua terceira Copa do Mundo, o experiente lateral-esquerdo Yuto Nagatomo sabe da importância de buscar o resultado neste segundo jogo. "Mesmo que tenhamos vencido a primeira partida, isso não significa nada se perdermos as próximas duas".

O atleta de 31 anos, do Galatasaray, avaliou os pontos fortes dos africanos. "A qualidade individual que a equipe do Senegal apresenta está em um nível diferente. Eles são uma equipe africana, com excelente disciplina e a equipe é muito bem organizada. É difícil encontrar um buraco nas suas formações e eles mantêm uma forte ênfase na sua defesa. Seus contra-ataques são mortais. Para que possamos vencer o Senegal, devemos ter mais coesão do que mostramos no jogo contra a Colômbia".

Publicidade

Autor de um dos gols da vitória na estreia, o meia Shinji Kagawa disse esperar um duelo complicado contra os senegaleses. "Vou me cobrar ainda mais e lutar por um objetivo ainda maior. Depois de assistir ao jogo entre o Senegal e Polônia, reconfirmamos o fato de que eles são uma equipe forte".

O histórico do Japão diante de seleções africanas em Copas do Mundo é de duas vitórias e uma derrota. Venceram a Tunísia por 2 a 0, em 2002, e Camarões por 1 a 0, em 2010, e perderam para a Costa do Marfim por 2 a 1, em 2014.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.