Problemas físicos preocupam Fluminense antes de final

Ainda sob os efeitos da classificação para a final da Taça Guanabara nos pênaltis sobre o Botafogo, na quinta-feira, o Fluminense iniciou a preparação para a decisão contra o Vasco, domingo, às 16 horas, no Engenhão, com algumas importantes preocupações para a montagem da equipe. O técnico Abel Braga quer manter a formação que empatou o clássico com o Botafogo em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas isso pode não ser possível.

AE, Agência Estado

24 de fevereiro de 2012 | 19h07

O volante Edinho recebeu uma forte pancada no pé direito e é dúvida para a partida. Além do marcador, Abel monitora atentamente Wellington Nem. O atacante jogou no sacrifício contra os botafoguenses e chegou a receber a aplicação de uma injeção para suportar as dores no tornozelo direito.

Quanto a Nem, existe otimismo, uma vez que ele se apresentou em melhores condições nesta sexta. Mas a respeito de Araújo a situação é mais complicada. Ele jogou os minutos finais com dores musculares na coxa esquerda. Como reserva, o atacante causa menos transtorno.

Na hipótese de Edinho não poder atuar, as opções são Jean e Valencia, com preferência para o primeiro. Para o ataque, Rafael Sóbis e Rafael Moura são candidatos em caso de Nem se mostrar sem condições.

"Teremos um dia a menos de descanso do que o adversário. Vamos tentar recuperar os nossos jogadores", comentou Abel, confiante, porém, do poder de superação dos seus comandados. "O Fluminense busca forças quando ninguém mais acredita", destacou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseCampeonato Carioca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.