Procuradoria do STJD pode arquivar caso Fla-Flu e devolver pontos ao Flamengo

A procuradoria geral do STJD pediu a impugnação do despacho que retirou os três pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro e se mostrou contrário ao julgamento que pede a anulação do Fla-Flu. Essa solicitação, que será analisada pelo presidente do STJD Ronaldo Piacente, pode encerrar com o caso e devolver os pontos ao Rubro-Negro.

O Estado de S.Paulo

20 Outubro 2016 | 18h43

Quem se manifestou nesta quinta-feira foi o O Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, que se mostrou contrário ao julgamento que sequer tem data marcada. Bevilacqua alega falta de provas.  "A Procuradoria da Justiça Desportiva entrou na manhã desta quinta, dia 20 de outubro, com pedido de reconsideração do despacho que recebeu a impugnação solicitada pelo Fluminense por entender que não há pressuposto legal", diz a nota divulgada no site do STJD.

Segundo Bevilacqua, a prova "é sensivelmente precária e tem como pilar uma reportagem veiculada onde foi exibida “leitura labial” realizada por um especialista. Ainda de acordo com o texto, a "prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.